BEM-VINDO À BÉLGICA

A BÉLGICA E O BRASIL

NÓS SOMOS A BÉLGICA

ALGUNS BELGAS GERMANÓFONOS

ESTUDAR NA BÉLGICA

UMA VIAGEM PELA BÉLGICA

A BÉLGICA NA PANELA

UMA VIAGEM PELA BÉLGICA

Burg Reinhardstein

Chemin du Cheneux, 50, Waimes

Na comunidade germanófona da Bélgica você pode encontrar um dos castelos mais parecidos com contos de fadas da Bélgica. No meio da natureza, Burg Reinhardstein é um castelo do século XIV criado pelo Duque de Luxemburgo. No século XIX, no entanto, os proprietários do castelo decidiram quebrar o castelo, pois se mudariam para a Alemanha. No entanto, um professor belga do século XX, Jean Overloop, reconstruiu o castelo baseado em desenhos do século XVII. Embora o castelo hoje seja propriedade privada, visitas com uma visita guiada são possíveis.

Museu: Baugnez 44 - Historical Center

Um dos campos de batalha mais importantes durante a Segunda Guerra Mundial aconteceu nas Ardenas. O museu "Baugnez 44", que leva o nome do local e do ano do campo de batalha (1944), oferece uma exposição com materiais autênticos, fotos, veículos e filmes desse período. O museu é considerado um dos mais belos do gênero e definitivamente imperdível nesta região!

SAIBA MAIS AQUI

Natureza

Lago Bütgenbach

O Lago Bütgenbach é um destino popular para os belgas que querem uma aventura em seu próprio país. O reservatório está localizado no rio Warche e tem uma área de 120 hectares. Ao redor do lago, você pode fazer longas caminhadas nas belas florestas e visitar as charmosas vilas da região.

Weißer Stein

Na floresta de Mürringen, que faz parte da reserva natural de Hoge Venen–Eifel, você pode caminhar até um dos pontos mais altos da Bélgica, o Weisser Stein ("Pedra Branca"). Este lugar encantador ainda é desconhecido pelo público geral. Por isso, muitas vezes é muito tranquilo.

Dica: também é um dos lugares mais bonitos da Bélgica para acampar e observar as estrelas!

ASSISTA AQUI

Também existe festivais de música de todos os gêneros, como Tomorrowland que já veio ao Brasil, Rock Werchter, Pukkelpop, I love Techno, Couleur Café, Graspop, Folk Dranouter, Dour, etc. Como Hamilton de Holanda, muitos músicos brasileiros já tocaram na Bélgica.

A Bélgica é o país dos músicos de jazz e a terra natal de Adolphe Sax (1814-1894), o inventor do instrumento musical que tem o seu nome: o saxofone. A Bélgica tem ainda uma versão samba do seu hino nacional, tocada pelo trompetista Greg Houben.

A Bélgica é o lar por excelência da revista em quadrinhos (Tintim, Os Smurfs…), ela possui a maior concentração de autores de HQ do mundo, mais do que no Japão e tem vários museus dedicados a este assunto. Quer saber mais? Clique no Le Tour de Belgique en BD (em francês)!

E, para terminar, descubra nesta galeria tudo que a Bélgica tem a oferecer: Focus on Belgium

Com apoio da: