BEM-VINDO À ALEMANHA

A ALEMANHA E O BRASIL

NÓS SOMOS A ALEMANHA

FALAMOS ALEMÃO

AS ESCOLAS ALEMÃS NO BRASIL

UMA VIAGEM PELA ALEMANHA

A ALEMANHA NA PANELA

UM CONTO ALEMÃO PARA NOSSOS PEQUENOS LEITORES

Volta ao mundo sem sair da Alemanha

Se você quer se maravilhar com gêiseres estilo islandês, gôndolas diretamente de Veneza e muitas outras maravilhas, tudo o que você precisa fazer é ir à Alemanha.

Um passeio romântico de gôndola

Bamberg (Baviera)

© DZT

Esteja você solteiro ou apaixonado, Veneza com sua lagoa, canais encantadores, pontes de pedra e poderosas casas patrícias é o destino número um para os românticos. Bamberg, carinhosamente conhecida como "Pequena Veneza", atrai visitantes com prazeres semelhantes. Gondoliers vestindo camisas tradicionais listradas e chapéus de palha remam em gôndolas venezianas genuínas, ao longo do rio Regnitz e das pitorescas casas de pescadores. Eles também navegam pela Prefeitura Velha. Construída no meio do rio e acessada através de pontes de pedra, é uma vista espetacular de se ver.

Tentação Lilás

Lüneburg Heath (Baixa Saxônia)

© DZT

Seu olhar vagueia por um tapete de flores lilás visível até o horizonte. Quem não sonha em dias relaxantes na Provença, França, quando a alfazema está florida? Esta bela maravilha natural também pode ser testemunhada muito mais ao norte. Lüneburg Heath ao redor da colina Wilseder Berg e da vila de Undeloh sempre se transforma em um mar de flores roxas quando os botões dos arbustos se abrem no final do verão. Você também pode desfrutar desta tentação lilás em um passeio de carruagem puxada por cavalos - um extra que não é oferecido na França.

Maravilha azul

Lago Eibsee, perto de Garmisch-Partenkirchen (Baviera)

© DZT

Todos já viram fotos do Lago Louise em Alberta, Canadá. Este lago mundialmente famoso, entre as altas montanhas cobertas de neve, brilha como uma enorme esmeralda no mais belo azul turquesa. A Alemanha também pode se orgulhar de um lago igualmente encantador. O lago Eibsee, nos Alpes da Baviera, tem uma cor igualmente luminosa e está situado no pano de fundo das poderosas montanhas Wetterstein. Se você gosta de tirar fotos incríveis, não faltarão imagens encantadoras para capturar aqui. E um mergulho na água refrescantemente fria deste pequeno mas poderoso lago é uma indulgência gloriosa. Há também muitas atividades divertidas para fazer: remar, pedalar, caminhar com uma vista ou um passeio no teleférico Eibsee até o topo da montanha Zugspitze.

Esplendor barroco

Herrenhausen Gardens, Hannover (Baixa Saxônia)

© DZT

Quando as pessoas pensam em jardins perfeitos, muitos pensam imediatamente nos jardins barrocos de Versalhes com suas características de água, fontes e esculturas. Mas outra jóia barroca virá à mente dos que a conhecem: Jardins Herrenhausen em Hannover. Os jardins foram projetados no melhor estilo barroco por volta de 1700 e foram adornados com fontes  impressionantes e estátuas de mármore cintilantes.

Água do subterrâneo

Andernach Geyser, Andernach (Renânia-Palatinado)

De repente, uma enorme fonte surge do subsolo e dispara para o céu. Estamos na Islândia, o lar das fontes termais, e estamos nos divertindo com o Grande Gêiser à medida que ele irrompe no ar. Ou será que estamos em outro lugar? Talvez estejamos andando por aí no distrito de Vulkaneifel, esperando que o Andernach Geyser entre em erupção. Ele o faz a cada duas horas, dirigindo um jato de água potente e fresco, a 60 metros acima da multidão. Este incrível feito lhe rendeu um recorde mundial do Guinness como o maior gêiser de água fria do mundo. Se você quiser vê-la, precisará viajar para a região da Alemanha onde os vulcões ainda estão ativos.

Aventura na selva

Floresta Spreewald (Brandenburg)

© DZT

A canoa desliza sem pressa pela estreita via fluvial, através de um emaranhado de raízes de árvores, galhos e videiras. Os únicos sons que você pode ouvir são os ruídos do remo e o zumbido das cigarras. Solidão e silêncio - devemos estar em algum lugar da selva, em um afluente da Amazônia. E é nesse momento que percebemos: estamos aqui na Floresta Spreewald de Brandenburg, a uma boa hora de carro de Berlim. Quer você queira um passeio de vários dias ou uma volta rápida para iniciantes, a rede de vias fluviais que remontam à Era do Gelo forma um cenário idílico na romântica Floresta Spreewald, com pequenos restaurantes de jardim e pitorescas pontes de madeira.

Como viver entre os Hobbits

Montanhas de arenito do Elba (Saxônia)

© DZT

Um mar de picos, de picos imponentes, monólitos de pedra recortados e mini-mesas com mosteiros aparentemente colados no topo: esta paisagem espetacular pode ser encontrada na Tessália, Grécia, e é classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Cenários semelhantes que não ficariam de fora do épico Senhor dos Anéis podem ser encontrados em ambos os lados do rio Elba, na Suíça saxônica, onde as forças da natureza esculpiram um relevo do arenito que se assemelha a um enorme parque de esculturas. Um dos marcos mais famosos aqui é o Bastei, uma formação rochosa íngreme que despenca quase 200 metros nas profundezas e revela vistas espetaculares do Vale do Elba a partir de seu ponto de observação. O Bastei tem seu próprio encanto especial que atrai visitantes durante todo o ano.