BEM-VINDO À SUÍÇA

O QUE VOCÊ CONHECE DA SUÍÇA?

Wie gut kennst Du die Schweiz?

 

Para fazer o Quiz escolhe o nível de dificuldade

 

Fácil
Leicht
START
Difícil
Schwer
START

 

VOCÊ SABIA

1. …que a limonada suíça não é da Suíça?
A famosa "limonada suíça" não tem origem suíça como o nome indica, já que na Suíça não crescem limões – eles são importados. Existem várias histórias de como surgiu este nome, mas a mais bela seria que a espuma branca no topo da limonada Suíça lembra de neve.

2. …que o internet surgiu na Suíça?
Em 1989, enquanto estava trabalhando no CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear) na Suíça, o britânico Tim Berners-Lee inventou a World Wide Web. Em 1993, o CERN liberou o software para o domínio público: assim nasceu a WWW, transformando para sempre a maneira a qual buscamos, navegamos e compartilhamos informação.

3. … que na Suíça existe um vale das 72 cachoeiras
72 cachoeiras disparam sobre as bordas de rochas verticais com até 400 metros de altura no vale de Lauterbrunnen. Para conhecer as cachoeiras basta seguir a rota das 72 cachoeiras, uma caminhada de cerca de 8 km.

4. …que a capital da Suíça não é Genebra, nem Zurique?
A capital da Suíça não é nem Genebra, nem Zurique, as duas maiores cidades do país. De fato em 1848 o Conselho Nacional elegeu Berna como sede federal da Suíça. Ela não é chamada de capital, mas de cidade federal. Berna está situada numa posição estratégica para mediar as diferentes partes da Suíça, além disso, seu multilinguismo também é uma grande vantagem.

5. …que o nome oficial da Suíça não é Suíça?
O nome oficial da Suíça é Confoederatio Helvetica em latim. Portanto, as placas dos automóveis, bem como os sites na internet são fornecidos com as terminações CH. O nome é usado para não negligenciar nenhuma das quatro línguas nacionais.

 


 

O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER DA SUÍÇA?

Envie-nos sua pergunta sobre o país, o idioma, as pessoas, a culinária ou qualquer coisa que te interesse.  

Siga-nos nas redes sociais da embaixada da Suiça: