Informações sobre o concurso #DesafioAlemanês

Participe:

Em virtude da Semana da língua Alemã 2021, o Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, em parceria com o Goethe-Institut São Paulo e apoio da embaixada da Alemanha em Brasília realiza o concurso cultural “#DesafioAlemanês”.

A ideia é brincar com o som das palavras em alemão para o público que não domina o idioma. Como se pronúncia da maneira mais divertida as palavras Feierabend ou Scherzkeks?

Veja como é fácil participar:

Grave um vídeo curtinho pronunciando uma das seguintes palavras: Feierabend, Scherzkeks, Pusteblume, Backpfeife, Fingerspitzengefühl ou Götterspeise. Mostre que você é original e divertido, brinque com o sentido, com os sons. Ganha quem inovar e divertir mais, mesmo que não seja a pronuncia correta, afinal o concurso é voltado a pessoas que não falam alemão.

Suba seu vídeo no youtube, wetransfer, dropbox ou outro site de transferência de arquivo. Preencha o formulário de inscrição e inclua o link com seu vídeo.

Pronto, você já está participando!

O autor do vídeo mais divertido ganha um curso online do Goethe-institut São Paulo para o nível A1 (iniciante).

Para dúvidas ou informações a respeito do Concurso, entre em contato por e-mail: (desafioalemanes@gmail.com)

Aviso Legal: A participação no concurso é voluntária e gratuita. O seu caráter é exclusivamente cultural/recreativo, conforme dispõem a Lei Federal nº 5.768 de 20/12/71 e o Decreto Lei nº 70.951 de 09/08/72, bem como suas alterações subsequentes.

Ao enviar os dados introduzidos no formulário de contato clicando no botão seguinte, está a declarar o seu consentimento para que utilizemos os seus dados para responder aos seus pedidos de informação ou para entrar em contato consigo. Pode anular o consentimento dado através do envio de um e-mail para desafioalemanes@gmail.com. Em caso de anulação do consentimento, os seus dados serão imediatamente eliminados. De outro modo, os seus dados serão eliminados após o processamento do seu pedido ou quando a finalidade do seu armazenamento já não se aplicar.